Ex-Santos, Carlos Sánchez marca em sua estreia pelo Peñarol
Este final de semana não tem sido bom para o Santos, que perdeu por 3 a 1 o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Com dificuldades na armação, o Peixe ainda viu seu ex-meia, o uruguaio Carlos Sánchez, estrear pelo seu novo clube balançando as redes.
Sánchez fez sua primeira partida com a camisa do Peñarol neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Uruguaio. Contra o Cerro, sua equipe vencia por 1 a 0 quando, aos 12 minutos do segundo tempo, o meia converteu uma cobrança de pênalti.
Ver esta publicação no Instagram
O Santos, por outro lado, não teve um bom resultado. O Alvinegro Praiano tem tido muitas dificuldades neste início de temporada e, com a derrota para o Palmeiras, chegou a quinta partida consecutiva sem vencer. Além da lanterna do Grupo A, os resultados negativos também foram os motivos de uma invasão de torcidas organizadas ao CT do Peixe, que aconteceu na última quinta-feira.
Um dos principais problemas da equipe santista neste ano está no setor de criação. Carlos Sánchez poderia ser uma alternativa para o treinador Odair Hellmmann, mas no início de janeiro rescindiu seu contrato em comum acordo com o clube, antecipando o fim do seu vínculo, que era válido até o mês de julho.
Para piorar, o Santos ainda perdeu um dos seus principais jogadores na última semana. O atacante Yeferson Soteldo teve uma ruptura total no tendão do peitoral esquerdo e teve que passar por cirurgia neste sábado. O Peixe não informou quanto tempo o jogador deve ficar afastado dos gramados, porém a expectativa é que ele não volte a jogar no Campeonato Paulista.
A próxima partida do Santos será na quarta-feira. No Canindé, o Peixe receberá o São Bento, às 21h35 (de Brasília), na esperança de conquistar sua segunda vitória no Paulistão.