Felipe Jonatan enaltece Lucas Pires e destaca "disputa sadia" por vaga na lateral do Santos
Depois de ficar mais de um mês afastado por lesão, Lucas Pires voltou a ser relacionado para uma partida do Santos. Para voltar ao time titular, porém, o lateral esquerdo terá que desbancar Felipe Jonatan, que vem se destacando nos últimos jogos.
O ex-jogador do Ceará, inclusive, foi um dos principais nomes da vitória de 1 a 0 do Peixe sobre o São Paulo, neste domingo. Em entrevista coletiva, o atleta de 24 anos elogiou Lucas Pires e destacou a boa relação dos dois.
"Tem um potencial muito grande para jogar na Europa, que escuta muitos conselhos e sabe o momento de suportar as pressões. Vem desempenhando bem o seu trabalho, desejo sorte a ele. É uma disputa sadia, e quem tem a ganhar é o Santos, com cada um buscando o seu espaço com hombridade. Acredito que quem estiver atuando ajudará o Santos", disse.
A última aparição de Lucas Pires foi no dia 6 de julho. Na ocasião, ele foi titular no empate de 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, pela partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Menino da Vila sofreu uma pacanda durante um treino no dia 8 e, após exames de imagem, foi constatada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito.
Até então, o garoto vinha sendo titular absoluto no Santos. Apesar de ter subido para o elenco profissional no começo deste ano, ele precisou de pouco tempo para se firmar entre os 11 iniciais. Nesta temporada, ele já soma 45 jogos, dos quais foi titular em 38, e seis assistências.
Com a lesão, Felipe Jonatan voltou a ganhar chances e foi muito bem, especialmente após a chegada de Lisca. O jogador de 24 anos foi titular nos últimos nove compromissos do Peixe.
O Santos volta a campo agora no próximo domingo, fora de casa, contra o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Pantanal a partir das 18 horas (de Brasília).