Fernandes faz teste e abre concorrência por vaga de L. Lima
O técnico Marcelo Fernandes ainda tem dúvidas sobre o substituto do meia Lucas Lima, suspenso para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Pela primeira vez, o treinador esboçou o provável time que atuará com a presença dos dois principais concorrentes como titulares: os meias Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel, que revezaram na função do camisa 20.
A dúvida surgiu porque a dupla ocupou e fez revezamento como segundo volante e meia devido a ausência de Renato, que se recupera de um inchaço no joelho esquerdo e deve retornar. Com isso, somente a vaga de Lucas Lima fica em aberto.
Longuine, que chegou sob expectativas pelo fato de ter sido eleito a revelação do Campeonato Paulista, é quem mais tem entrado, mas ainda não convenceu. O jogador foi substituído no intervalo do clássico contra o São Paulo, justamente, por Marquinhos Gabriel, que também não rendeu e ainda acabou expulso.
O zagueiro David Braz segue em tratamento de uma inflamação no púbis e foi substituído, mais uma vez , por Gustavo Henrique.
O técnico Marcelo Fernandes avisou que utilizará o período de dez dias sem jogos para recuperar jogadores no Santos . O treinador espera que o tempo sirva para os retornos de Renato, do lateral direito Cicinho e de David Braz, e fará testes até na postura tática da equipe.
Além dos jogadores que já estão no departamento médico, o Santos também espera recuperar Elano, substituído no início do empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG com dores na panturrilha esquerda.