Filha de Pelé explica porque mudou de ideia sobre aposentadoria da 10 do Santos
Kely Nascimento também confirmou que a família decidiu em consenso que o Rei do Futebol deveria ser velado na Vila Belmiro
Filha de Pelé, Kely Nascimento usou as redes sociais para exaltar a homenagem que o Santos fará para o Rei do Futebol, neste sábado, na estreia do Paulistão. A primogênita do tricampeão mundial com a Seleção confirmou que partiu dela o pedido para que o Santos aposentasse a camisa 10. Kely também confirmou que a família decidiu em consenso que o Rei do Futebol deveria ser velado na Vila Belmiro.
"Quando entramos em contato com Santos para dizer que queríamos que, após a morte, ele fosse direto para Vila, o lugar que ele mais amava na vida. Eu também pedi para eles aposentarem a camisa 10. Eu falei que achava que já estava passado da hora", revela.
A filha do Rei destacou que mudou de ideia ao ver o amor da torcida do Peixe pelo ídolo e por entender que meninos e meninas devem ter a chance de vestir a mítica camisa eternizada pelo maior jogador de todos os tempos.
"Aí quando ele se foi, e eu vi o quanto de amor o mundo tinha por ele, e lembrei o quanto amor ele tinha por esse jogo lindo e pelas crianças do mundo, e eu achei que não poderia ter maior homenagem a ele do que uma menina ou um menino lutando pelo sonho de um dia vestir essa camisa", destacou.
"Na verdade não sei se o Santos FC teve a intensão de realizar meu pedido, mas fico feliz que eles conseguiram enxergar o que eu, na minha tristeza, demorei para entender. Amo essa homenagem realizada, amo o Santos. Obrigada de todos nós", concluiu.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de falência de múltiplos órgãos, em decorrência do agravamento de um câncer no cólon direito. O Rei deixou seis filhos e a esposa Márcia Aoki.