Gabriel evita desgaste e pede que Santos lute por liberação
Convocado nesta segunda-feira pelo técnico Alexandre Gallo para a Seleção Brasileira Sub-21, o atacante Gabriel, artilheiro do Santos no ano com 19 gols, adotou tom político sobre a sua possível liberação. Ele evitou indiposição com um pedido pessoal e pediu para que a diretoria do clube convença a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Fiquei sabendo agora (da convocação), estou muito contente e feliz, é o sonho de todo o jogador estar lá. Se vou, ou não vou, é com o Santos, eles precisam decidir com a CBF. Sou jogador do clube, ir para a Seleção é questão de honra e de orgulho", disse o atleta.
O técnico Alexandre Gallo divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira que disputará o Torneio Internacional Sub-21 na China, entre os dias 8 e 18 de novembro. A apresentação ocorrerá no próximo dia 4, um antes da decisiva semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, marcada para o próximo dia 5, mas deve ser liberado para jogar o confronto.
Ao todo, os atleta ficará fora de, ao menos, uma possível primeira partida da final da Copa do Brasil, no dia 12/11, e de duas rodadas da Série A: a 33ª, realizada dia 8/11, e a 34ª, em 16/11. Os jogador ainda pode perder a 35ª, que acontecerá no dia 19/11, tornando, praticamente, inviável entrar em campo, já que a competição termina um dia antes, na China.