Gramado atrapalha e Santos e Atlético-GO empatam em Goiânia
Prejudicado pelo gramado e sem três atacantes titulares, time de Fábio Carille sofreu demais e volta para a Baixada com um ponto na bagagem
O Santos sofreu com o péssimo estado do gramado, prejudicado pelas chuvas, e não passou de um 0 a 0 com o Atlético-GO, em Goiânia, neste sábado (13).
O resultado, se não foi o dos sonhos do técnico Fábio Carille, pelo menos afastou o time mais um pouco da zona de degola, e ainda manteve a equipe um ponto na frente do próprio Atlético-GO (39 a 38).
A equipe comandada por Fábio Carille volta a campo na quarta-feira (17). O Santos espera contar com o apoio da torcida na Vila Belmiro para somar três pontos contra a Chapecoense, lanterna do Brasileirão e já com a queda sacramentada para a Série B. A partida está marcada para às 19 horas, e os ingressos já estão à venda.
O jogo
As fortes chuvas que castigaram Goiânia tornaram o gramado impraticável e prejudicaram os planos do técnico Fábio Carille, em especial os destinados ao garoto Ângelo, substituto de Marinho e, disparado, o jogador mais talentoso do Santos em campo.
O Atlético-GO fez valer a imposição física e tomou a iniciativa do jogo, se comportando melhor nos primeiros 20 minutos, mas sem levar efetivo perigo ao gol de João Paulo. O Santos, por sua vez, demorou a entender a real situação do gramado, tanto que chegou a levar uma bronca de Carille, captada pelos microfones da TV.
O primeiro tempo, no entanto, terminou como começou - com o Atlético tentando incomodar o Santos e o time da Vila se defendendo do jeito que conseguia. O Santos chegou duas vezes apenas à frente, mas desperdiçou ambas por conta de duas furadas, uma com Marcos Guilherme e outra com Danilo Boza.
Pontinho suado... e molhado
Carille mandou o Santos para o segundo tempo sem Gabriel Pirani, apagado, e com Raniel em campo para, quem sabe, conseguir se aproveitar do gramado pesado. O time mudou de postura e passou a ocupar mais o campo de ataque do Atlético-GO.
A melhor chance, no entanto, foi dos donos da casa, que só não marcaram com André Luís porque o zagueiro Kaiky, em cima da linha, fez o corte depois que João Paulo já estava batido no lance.
No fim, o ponto conquistado fora de casa pode ser considerado positivo para o Santos, que não se deu tão bem na água, mas segue firme na luta para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
Atlético-GO 0 X 0 Santos
Data e hora: 13 de novembro de 2021, às 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Kaiky, Danilo Boza, Moraes (Santos), Wanderson, André Luís (Atlético-GO)
Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Pedro Henrique (Werley) e Igor Cariús (Jefferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald, Zé Roberto (Bryan Montenegro) e João Paulo. Técnico: Marcelo Cabo
Santos
João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Felipe Jonatan, Vinícius Zanocelo (Sánchez), Gabriel Pirani (Raniel) e Moraes (Balieiro); Ângelo (Camacho) e Marcos Guilherme (Lacava). Técnico: Fábio Carille