João Basso elogia o clube e revela ser um atleta de liderança: 'Ajudar a equipe'
O novo camisa 2 do time santista, mostrou-se preparado para estrear pelo Brasileiro
Nesta tarde de quinta-feira (03), o zagueiro João Basso foi apresentado na Vila Belmiro para os jornalistas. O defensor veio do Arouca, de Portugal e assinou com o Peixe até o final de 2026.
Na sua primeira entrevista coletiva, falou o motivo da escolha ao time praiano, suas características e a possibilidade de estreia contra o Athletico.
Sobre a escolha ao Santos neste momento de sua carreira. O novo contratado respondeu que não teve dúvidas e logo aceitou a proposta.
"É uma pergunta muito simples de responder. É só olhar para o emblema do Santos, a história. Não se recusa. A partir do momento que houve a possibilidade de vir, eu forcei, pedi, tentei mostrar para o pessoal do Arouca que minha vontade era estar aqui, participar desse projeto. Venho para cá muito feliz e satisfeito com minha escolha. Coloquei o Santos primeiro, até porque é um emblema que não se recusa. Foi muito fácil escolher vir para cá" - disse.
Basso falou sobre as suas características nas quatro linhas e relatou sobre o seu perfil de liderança.
"Eu sou um jogador com uma boa leitura de jogo, é um aspecto importante meu. Tenho uma boa leitura, boa liderança. Gosto de falar bastante, orientar. Foi para isso que vim para cá, ser mais um a ajudar a equipe" - respondeu.
Para saber mais osbre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O seu registrado consta no BID (Boletim Informativo) da CBF e o atleta pode estrear com a camisa do Santos.
"Em relação à estreia, já estou inscrito, posso jogar. Isso agora fica a cargo do mister. Se ele achar que eu posso ajudar, estou preparado. Vou ajudar independentemente da circunstância, se for para jogar ou apoiar do lado de fora. Vim para cá para ajudar independentemente da posição. Cheguei há pouco tempo, tenho treinado, me habituado bem. Foi um grupo que me acolheu muito bem, me ajudou e fez com que a adaptação fosse mais fácil" - respondeu
O futebolista abordou que o seu estilo de jogo vai depender da estratégia do time e depende da situação do momento.
"Então acabo compensando em outros aspectos. Gosto de ter bola, me sinto confortável jogando com bola. Mas isso também é muito da circunstância da partida. Se for para sofrer, vamos sofrer. Se for para marcar com bloco baixo em cima da área, vamos fazer isso. Isso vai daquilo que o jogo propõe. Se o jogo pede para rebater, eu vou rebater. Se pede para jogar entrelinhas, vou jogar entrelinhas"- explicou.
O alvinegro praiano encara no próximo sábado (05), o Athletico, às 16:00 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tabela de classificação, o time do litoral está na 15º colocação com 17 pontos, apenas a dois da zona de rebaixamento.