Lucas Lima admite quase ter retornado ao Santos antes de transferência para Fortaleza
O meia Lucas Lima, atualmente no Fortaleza, admitiu que por pouco não retornou ao Santos antes de se transferir para o Leão do Pici, no final de 2021. O meia de 31 anos defendeu o Peixe de 2014 ao final de 2017 e deixou o clube para atuar no rival Palmeiras, de forma conturbada.
Conforme a Gazeta Esportiva apurou em agosto, os presidentes Andres Rueda e Maurício Galiotte engatilharam um acerto por Lucas Lima, mas o Santos recuou em função da rejeição da torcida e do próprio Comitê de Gestão após a saída turbulenta no fim de 2017 para o rival.
"Já (quase retornei ao Santos). Tinha uma época que eu estava no Palmeiras e quase volto. A minha saída não foi culpa minha, da maneira que eles falam. Eles conduziram como se eu fosse o vilão, o errado e eu fiquei quieto. Mas ainda tem meu lado da história que um dia eu vou soltar", disse Lucas Lima em entrevista ao Camisa 21, no Youtube.
A transferência de Lucas Lima para o Palmeiras causou ira na torcida santista. O jogador chegou a ser afastado em sua reta final de passagem pelo Santos, em 2017, por conta do seu acordo verbal com o Verdão. Na época, o alvinegro ofereceu R$ 45 milhões para renovar o vínculo do jogador até o fim de 2020. Os salários dele dobrariam para cerca de R$ 600 mil, com bônus por metas alcançadas e aumentos anuais. Porém, o meia demorou para se posicionar e recusou a oferta oficialmente durante uma reunião.
O meia foi muito hostilizado nas redes sociais e nos estádios quando enfrentou o Santos, seja defendendo o Palmeiras ou o Fortaleza.
O jogador estendeu seu empréstimo com o Leão do Pici até o final do ano e não atuará mais pelo Alviverde. Lucas Lima faz parte dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Copa Libertadores.