Lucas Lima vira dúvida e Santos já cogita até mudar formação
O Santos pode ver os problemas agravados para a partida desta quarta-feira contra o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Lucas Lima, com dores nas costas, não treinou e virou dúvida, assim como o zagueiro David Braz. O técnico Marcelo Fernandes, que não poderá contar com o atacante Geuvânio, suspenso, cogita até mudar o esquema tático.
"Não tenho como falar (sobre o time), pois estou pensando em situações, mas estamos conversando com a comissão, pois é um jogo em que o campo é grande, complicado. O Lucas está com um problema nas costas, enquanto o Braz fazendo a manutenção (trabalho de fortalecimento muscular). Vamos esperar até o último momento para definir o que é melhor", disse o treinador.
Desde que assumiu a equipe, Marcelo mantém o esquema 4-2-3-1, ou seja, com uma linha com quatro defensores, dois volantes e, mais a frente, a linha ofensiva com três jogadores, sendo Lucas Lima atuando centralizado. Ricardo Oliveira, por sua vez, joga como atacante isolado. "Demonstramos que poderíamos jogar. Certos momentos vamos deixar o time ofensivo, não vamos abrir mão, mas vamos buscar alternativas. Com as peças que temos vamos montar em cima", explicou.
A provável alternativa do treinador passa pelo retorno do volante Lucas Otávio, que deve formar dupla com Thiago Maia, e o fortalecimento do meio-campo. O Santos não conta com Chiquinho, Renato, Valencia, Alison e Elano, todos machucados. Com isso, o provável equipe terá: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia, Rafael Longuine e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.