Marcelo Fernandes revela qual o sentimento antes de última chance de salvar o Santos do rebaixamento
O Peixe tem somente mais uma chance de se livrar de um rebaixamento inédito na história do clube
Marcelos Fernandes começou a projetar como está se sentindo para a 'decisão' que aguarda o Santos na próxima semana. Com a derrota para o Athletico-PR por 3 a 0, o Peixe só tem mais uma chance de se garantir na série A.
Dependendo somente de si, enfrenta o Fortaleza em casa na quarta-feira (6), pelo último jogo do Brasileirão. Mas segundo o treinador, o sentimento é de otimismo.
- Eu não estou sendo otimista para apagar a derrota. Muito pelo contrário. Perdemos uma partida em que jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, ficamos em cima. Mas (quarta-feira) é decisão para nós e para todo mundo. Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que chegaríamos vivos. Todo mundo tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida e o Santos não vai cair. Teremos uma partida difícil, mas sabemos o que galgamos para estarmos aqui - disse Marcelo Fernandes.
Sobre o preparo do elenco, negou que a derrota tenha fragilizado os jogadores mentalmente falando. Para ele, o Santos teve 'um caminho muito árduo' para chegar na rodada final desta forma, mas acredita que o elenco tem um psicológico forte para lidar com a situação.
- As substituições são questões técnicas. Psicológicas, não. Eu quero deixar bem claro que o Santos galgou um caminho muito árduo para chegar na última rodada dependendo de si. Nosso vestiário está bem ciente, mas bem consciente do que construímos até agora para chegar na última rodada - completou.
Com 43 pontos, o Santos se encontra na mesma briga que o Vasco e o Bahia para não cair. Entretanto, assim como a equipe carioca, não terminou a rodada no Z4, mas depende da próxima.