Mercado da Bola do Santos; veja quem chega e quem sai
Veja as movimentações do Peixe na temporada de 2025
O mercado da bola do Santos está se movimentando nesta janela e o Peixe iniciou o planejamento para a temporada de 2025.
O novo comandante é o técnico português Pedro Caixinha, iniciou a montagem do elenco.
Técnico
Pedro Caixinha
O treinador português foi anunciado no dia 23 de dezembro com vínculo assinado por dois anos.
Giuliano Galoppo
O Santos demonstrou interesse no meia argentino e até tinha avançado nas tratativas, mas o meia recuou e seu destino pode ser o Boca Juniors-ARG.
Gabigol - é o grande sonho do presidente Marcelo Teixeira nesta janela de transferências. O Santos fez uma proposta salarial de mais de 2 milhões de reais, porém vê o Cruzeiro à frente nos bastidores. O clube segue atento às movimentações das negociações.
Zé Rafael - O Peixe segue em negociações com o meia, que tem contrato com o rival alviverde até o fim de 2026.
Danilo Barbosa - campeão da Copa Libertadores com o Botafogo, o volante agrada a direção do Santos e segue no radar. O entrave é o contrato do atleta com Glorioso que vai até o final de 2025.
Morelos - está emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, até o fim deste ano. O time de Medellín, vai avaliar pela compra do atacante, caso não houver vai ser observado pela comissão técnica.
Soteldo - está emprestado ao Grêmio até o fim de 2024 e, caso o clube gaúcho não exerça o direito de compra estipulado em US$ 5 milhões, será reintegrado ao elenco do Peixe;
Tiquinho Soares - atacante pertence ao Botafogo e interessa ao Peixe;
Luisão - zagueiro de 21 anos, que está no Novorizontino, tem um acordo em movimentação com o Santos e pode ser anunciado.
Serginho - o meia retornou ao Maringá após empréstimo de seis meses no Peixe; a tendência será uma avaliação da nova diretoria.
Pedrinho - o atacante não agradou durante a temporada 2024 e terá seu retorno de empréstimo para o Lokomotiv Moscow, da Rússia
Messias - o zagueiro que não faz parte dos planos do Santos para o ano que vem. Teve o vínculo de empréstimo renovado com o Goiás.
Renan - depois de apenas três meses no Santos, o goleiro não deve renovar com o Peixe.
Laquintana - o uruguaio jogou no Peixe emprestado pelo Red Bull Bragantino, mas será devolvido por não agradar.
Bruno Marques - o centroavante estava emprestado ao Botafogo-SP e não faz parte dos planos do Santos para 2025. Vai ser reavaliado para um novo empréstimo.
Jair Cunha - visto como um dos principais ativos do clube na atualidade, desperta interesse de Porto e Atalanta. No Brasil, clubes como Botafogo e Palmeiras sinalizada interesse no jovem.
Sandry - o menino da Vila não se firmou no elenco em 2024 e muito provavelmente será emprestado para ganhar mais experiência;
Rodrigo Ferreira - o lateral desperta o interesse do Novorizontino e do São Bernardo e não deve ser aproveitado pelo Santos.
Patrick - nome muito criticado pela torcida, o meio-campista pode ser envolvido em alguma negociação
Vinicius Balieiro - o volante deve ser novamente emprestado na temporada de 2025.
Retornam de empréstimo
Lucas Braga - o atacante jogou a última temporada no futebol japonês e deve ser reavaliado pela comissão técnica.
Lucas Barbosa - artilheiro do Juventude em 2024, o menino da Vila chegou a ser sondado pelo Vasco, e pode ser envolvido em uma futura negociação.
Jogadores que renovaram contrato
Luca Meirelles - o jovem das categorias de base do Peixe renovou até o 2029.
Gabriel Brazão - depois de uma grande temporada no Santos, renovou até 2028.
Souza - O Peixe fez uma longa negociação com o jovem e conseguiu extensão de contrato até 2028.