Na Juventus, Kaio Jorge exalta "eterna gratidão" ao Santos
Contratado pelo clube italiano, atacante se pronuncia pela primeira vez para comentar o seu adeus ao time, do qual saiu de forma conturbada
Após a confirmação da saída para a Juventus, da Itália, Kaio Jorge se pronunciou pela primeira vez sobre a forma conturbada que deixou o Santos. O jogador, que já está na Itália, fez questão, porém, de agradecer ao clube por ter "aberto as portas" quando outros times não abriram espaço para ele.
"Passei por muitas dificuldades na vida, mas não desisti do meu sonho, ou melhor, minha família não deixou que eu desistisse. Fizeram o possível e o impossível para que eu pudesse ser feliz. Se hoje eu sorrio, é por causa deles. Obrigado pai e mãe por absolutamente tudo. Ao Santos, minha eterna gratidão. Foram nove anos de muito aprendizado. Grato por ter me aberto as portas quando os outros a fecharam, grato pelas amizades feitas ali dentro, grato pela oportunidade de ter trabalhado ao lado de pessoas sensacionais, especialmente meus companheiros, comissões e todos os funcionários do Peixão", ressaltu o atleta.
"Independentemente dos erros cometidos por pessoas e gestões anteriores a essa, o amor pelo Peixe sempre foi demonstrado dentro de campo. Torço para que o clube se recupere e alcance novamente o topo, lugar que muitos ali fizeram de tudo para que não fosse alcançado. Obrigado Deus por todos os erros e acertos. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. A eterna gratidão a um dos maiores clubes do mundo", completou o atacante.
A "novela" da saída de Kaio Jorge do Santos durou mais de sete meses. Desde o início da gestão do presidente Andres Rueda, em janeiro, o clube tentava a renovação de contrato com o jogador (o vínculo terminaria em dezembro deste ano). Sem acordo, o clube procurou o Benfica há duas semanas e recebeu uma proposta de 3,5 milhões de euros, além do empréstimo de dois jogadores do clube português.
O atleta e seus representantes, no entanto, não aceitaram a proposta da equipe de Portugal e, na segunda-feira da semana passada, o jogador assinou um pré-contrato com a Juventus. Para antecipar a saída do atacante, o clube italiano passou a negociar com o Santos e chegou ao acordo no último sábado.
O Santos irá receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) em duas parcelas pela venda do jogador. A primeira será paga agora em agosto e a segunda em 2022. Além disso, o time brasileiro vai receber 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões) assim que o atacante atingir uma meta de jogos estipulada e ficará com 5% da "mais valia" em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de euros).
No geral, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos no time profissional do Santos, uma média de 0,20 bola na rede por partida.