Neymar brinca com Ganso no Corinthians: "ele não vai fazer isso comigo"
11 fev2011 - 17h15
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Fabio de Mello Castanho
Direto de Arequipa (Peru)
O atacante Neymar brincou nesta sexta-feira com a possibilidade de o amigo Paulo Henrique Ganso jogar no Corinthians. O atacante, que está com a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20, disse que o companheiro não o decepcionaria.
"Ele não vai fazer isso comigo", disse Neymar, que conversa regularmente com Ganso. "Ele sabe que eu não gosto de surpresas", brincou. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que o jogador foi oferecido ao Corinthians.
A relação entre Santos e DIS, que detém parte dos direitos econômicos do atleta, está estremecida. Como o clube entrou na justiça para reaver parte dos direitos econômicos de atletas, a empresa resolveu oferecer Ganso ao arquirrival, desde que pagasse a multa.
A DIS sugeriu ao Corinthians pagar 45% da multa rescisória a que o Santos tem direito. A rescisão de Ganso para uma eventual transferência nacional é de R$ 29 milhões. Alegando bom relacionamento com o clube da Baixada Santista, o presidente Andrés Sanchez recusou a proposta do grupo de investimento.
Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos até 2015. Insatisfeito, o jogador reclamou publicamente do clube e pede valorização igual a que teve Neymar, quando este recusou proposta do Chelsea no ano passado.
Santos reúne ex-jogadores para celebrar títulos brasileiros consquistados entre 1961 e 1965 (Taça Brasl) e 1968 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa); evento contou com a participação de diversos ídolos
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
CBF optou por unificar os títulos nacionais em dezembro do ano passado, após receber um dossiê dos clubes beneficiados com as conquistas entre 1959 e 1970
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
Unificação colocou o Santos como maior vencedor de títulos brasileiros, ao lado do Palmeiras, com oito
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
Ídolos de gerações distintas festejaram na noite de quinta a unificação dos títulos nacionais
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
"É motivo de muito orgulho fazer parte dessa história", discursou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que entregou medalhas
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
Ídolos da história do Santos receberam homenagens de alguns dos principais nomes da atualidade no clube
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
Zito, ídolo do clube nas décadas de 50 e 60, foi recebido pelo lateral Léo nas homenagens alvinegras
Foto: Diego Garcia / Especial para Terra
Abel, ex-ponta esquerda, foi homenageado por Elano, de quem recebeu medalha na cerimônia