Neymar convive com lesões após cirurgia no joelho; relembre os problemas físicos do craque
Camisa 10 deixou partida contra o Atlético-MG chorando nesta quarta
O retorno de Neymar aos gramados após a grave ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho tem sido marcado pelo sofrimento com pequenas lesões. Na noite desta quarta-feira, 16, o camisa 10 do Santos deixou o gramado chorando ao sentir o músculo posterior da coxa.
Essa já é a segunda contusão com a camisa do Peixe desde o retorno em janeiro deste ano. Se considerar o período pós-lesão ainda com a camisa do Al Hilal, da Arábia Saudita, ele soma mais um, totalizando três.
Apesar de a cirurgia ter sido no joelho, os problemas físicos de Neymar têm acontecido na coxa, o que pode ser uma consequência da lesão mais séria da carreira. Relembre as lesões de Neymar nos últimos meses:
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
- Al Hilal x Esteghlal (4 de novembro de 2024): em sua segunda partida após a cirurgia, Neymar ficou em campo por apenas 29 minutos. Ao tentar alcançar uma bola enfiada no ataque, o atacante sentiu desconforto na coxa direita e deixou o gramado. Essa foi a última partida do craque com a camisa do time saudita, e ele só voltou a jogar após 93 dias, em 5 de fevereiro de 2025, no duelo entre Santos e Botafogo-SP, pelo Paulistão.
- Santos x Red Bull Bragantino (2 de março de 2025): em seu sétimo jogo com a camisa do Peixe, Neymar voltou a sentir a coxa esquerda. A 15 minutos para o fim da partida pelas quartas de final do estadual, o camisa 10 se sentou em campo, pediu atendimento médico e deixou o gramado. Desta vez, ele passou 42 dias afastado e voltou a atuar contra o Fluminense no último domingo, 13.
- Santos x Atlético-MG (16 de abril de 2025): após jogar cerca de 45 minutos contra o Fluminense, Neymar fazia contra o Galo o seu segundo jogo pós-lesão quando voltou a sentir a coxa esquerda. Sozinho, ele pediu a substituição e saiu chorando aos 30 da primeira etapa.
A lesão mais grave da carreira de Neymar foi sofrida no dia 17 de outubro de 2023, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai. Após cirurgia e longa recuperação, a volta aconteceu mais de um ano depois, em 21 de outubro de 2024.