Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar joga 16min com Messi, para na trave e passa em branco

2 ago 2013 - 18h26
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar participou de massacre do Barcelona contra o Santos</p>
Neymar participou de massacre do Barcelona contra o Santos
Foto: Reuters

Enfim, os fãs catalães puderam ver Neymar em ação pela primeira vez no Camp Nou. O que o atacante não esperava, entretanto, era que o amistoso agendado contra seu ex-clube Santos acabasse de forma tão vexatória para a equipe brasileira, humilhada por 8 a 0. Mas serviu para o camisa 11, que entrou no segundo tempo, atuar pela primeira vez ao lado de Lionel Messi e poder mostrar o futebol à nova torcida. O gol, contudo, não veio - o atleta chutou uma bola no travessão no fim.

Neymar começou a partida do banco de reservas, de onde assistiu ao Barcelona, com o time titular, atropelar o Santos por 4 a 0. Com show de Messi, Iniesta e companhia, a equipe espanhola poderia até ter marcado mais gols, mas passou os últimos 15 minutos trocando passes no meio-campo. Entre os suplentes, o camisa 11 aplaudia a goleada.

O brasileiro entrou na vaga de Pedro durante o intervalo, para delírio dos fãs catalães que já tinham aplaudido o novo reforço de pé nas arquibancadas do Camp Nou. Mas o jogador começou o duelo de forma tímida, tocando a bola de lado e sem buscar jogadas individuais.

Atuando ao lado de Messi pela primeira vez, Neymar passou 16 minutos e 40 segundos junto ao atual melhor do mundo. Trocou passes, deu uma bela invertida de bola e arriscou pedaladas, para alegria da torcida do Barcelona. E, do lado esquerdo, apenas assistiu ao gol de Fábregas, aos 7min.

Após Messi deixar o campo, Neymar passou a ser mais acionado. E correspondeu aos 22min, com um belo tapa na bola para Fábregas fazer um golaço. A torcida local, empolgada, retribuiu gritando o nome do camisa 11. Com seis gols no placar, o Barcelona ainda queria mais.

No toque de bola, conseguiu mais dois gols antes do apito final, nenhum deles com a participação de Neymar. O brasileiro, contudo, deixou boa impressão em sua primeira partida no Camp Nou. 

O novo candidato a ídolo do Barcelona ainda teve a "bola do jogo" nos pés aos 43min do segundo tempo. Sozinho na área, recebeu passe, dominou de esquerda e arriscou o chute, que beliscou o travessão e foi para fora. Nada que apagasse o brilho dos primeiros 45 minutos completos de Neymar com a camisa azul e grená.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade