Neymar será julgado por corrupção; Santos e Barcelona também foram acusados
Grupo DIS alega que o jogador e os dois clubes mentiram sobre valor da negociação que levou o craque para o Barça
Neymar precisará atender a um julgamento na próxima segunda-feira, segundo reportagem da agência de notícias "Reuters". Em processo que já dura anos, o brasileiro é acusado, juntamente com o Barcelona e o Santos, de mentir sobre o valor da negociação que o levou ao time espanhol em 2013.
O grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar, e a Federação Associações de Atletas Profissionais (FAAP) foram os responsáveis por iniciar o processo. O grupo alega que o jogador e os clubes mentiram sobre o valor para que o grupo não recebesse tudo que teria direito.
O staff do jogador brasileiro, incluindo seus pais, o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues e os ex-presidentes do Barcelona Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell também estão sendo processados.
A promotoria do caso quer que Neymar seja preso por dois anos e pague uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões).
A defesa do jogador alega que o crime do qual está sendo acusando, "corrupção particular", não existe no Brasil. Como o grupo DIS também é brasileiro, ela justifica que o processo não deveria existir.