Orlando Ribeiro explica ausência de Maicon na vitória do Santos sobre o Atlético-GO
Mesmo já recuperado de lesão muscular na coxa, Maicon ficou de fora da vitória de 3 a 2 do Santos sobre o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Orlando Ribeiro justificou a ausência do zagueiro.
O comandante conversou com o camisa 33 durante a semana e preferiu deixá-lo de fora para não correr o risco do defensor sofrer uma nova contusão. O mesmo foi feito com Luiz Felipe, que se livrou de um edema muscular na coxa. Ambos voltaram a treinar com o grupo na última sexta-feira.
"O Maicon vem de uma contusão e está há um certo tempo sem jogar, conversamos com ele e o Luiz Felipe. Ambos não comeriam o jogo. Estamos aproveitando o momento do Bauermann e do Alex. Ambos vinham bem e tentamos manter essa situação, sem ter pressa com o Maicon ou Luiz. Poderíamos nos precipitar. Faltam três jogos. Conversamos com eles e eles entenderam bem", revelou.
"O Maicon não viajou por opção. Ele estava em condições, não sei se por 90 minutos. Sabíamos que o Atlético-GO iria pressionar a gente. Então, optamos por manter a zaga com Bauermann e Alex", completou.
A tendência é que Maicon retorne no próximo sábado, quando o Santos recebe o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Arena Barueri a partir das 16h30 (de Brasília).
No momento, o Peixe está em 12º no Brasileirão, com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à Libertadores.