Orlando Ribeiro justifica 'sumiço' de Zanocelo no Santos: "Precisamos atacar mais"
Depois de emplacar uma longa sequência entre os titulares do Santos, Vinícius Zanocelo perdeu espaço com Orlando Ribeiro. O meio-campista não entrou um minuto sequer nos últimos três jogos do Peixe.
Nesta segunda-feira, após a goleada de 4 a 1 aonde o Juventude, o técnico comentou sobre a ausência do garoto. Segundo ele, a ideia ao tirar o camisa 25 foi deixar o time mais ofensivo.
"Hoje a minha preocupação maior é com quem não está no time. Temos que estar sempre conversando e orientando. O Zanocelo saiu da equipe pois achamos que precisamos atacar um pouco mais e de mais e atacantes. A característica dele é diferente. Isso não significa que não vai mais ter oportunidades. Todos vão ter oportunidade, não sei quando, mas eles tem que estar preparados", comentou.
Nos últimos meses, Zanocelo chegou a emplacar uma sequência de nove jogos seguidos como titular. A série começou no empate de 2 a 2 com o Fluminense e terminou na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR. Já nas derrotas de 1 a 0 para o Inter e 2 a 1 para o Atlético-MG, ele ficou apenas no banco de reservas, assim como na goleada sobre o Juventude.
O meio-campista de 21 anos chegou ao Santos em 2021. Ele está emprestado pela Ferroviária até 31 de maio de 2023, mas deve ser comprado em definitivo. Em diversas oportunidades, o presidente Andres Rueda destacou que a aquisição do atleta já está nos planos da diretoria.
Zanocelo soma 74 compromissos, cinco gols e duas assistências com a camisa alvinegra. Destes embates, ele foi titular em 57.
O meia esperava voltar a receber uma chance na próxima segunda-feira, quando o Santos visita o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.