Paulo Roberto Falcão deixa o cargo de coordenador esportivo do Santos
O ex-jogador pediu a saída do clube após ser denunciado por importunação sexual
Nesta sexta-feira (04), o Santos comunicou a saída do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão do cargo. A decisão foi em comum acordo entre as partes.
O motivo foi pela denúcia de importunação sexual na manhã desta sexta-feira (4) por uma funcionária do apart hotel onde mora em Santos, no litoral de São Paulo.
Em sua rede social, o ex-jogador afirma que uma dos fatores pela decisão foi o desempenho em campo e por conta da divulgação do caso pela mídia decidiu pela saída.
Comunicado
"Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu".
Paulo Roberto Falcão
+ Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O profissional, foi jogador do Internacional, Roma e São Paulo. Além disso, participou da Copa de 82 pela seleção brasileira de futebol.
Foi comentarista da TV Globo entre as décadas de 90 e 2000 e voltou a ser treinador de futebol quando dirigiu o Colorado por duas vezes (2011 e 2016) e o Bahia (2012).
Em novembro de 2022, foi convidado pelo presidente Andres Rueda a ser o responsável pelo futebol do clube, mas acumulou muitas críticas em relação ao seu trabalho. Um dos episódios foi por ter assistido a final de Wimbledon antes do clássico que terminou com a derrota santista pelo placar de 4 a 1, no estádio do Morumbi