Pelé lamenta a morte do amigo Dorval pelas redes sociais
Ambos fizeram parte do histórico Santos da década de 60 e formaram, com Pepe, Mengálvio e Coutinho, o chamado 'Ataque dos Sonhos'
Depois de ser anunciada a morte do ídolo santista, Dorval, aos 86 anos, Pelé usou as redes sociais para lamentar a partida do ex-companheiro. No Instagram, o Rei, em tom emocionado, escreveu que o ex-atacante santista foi "o melhor ponta-direita da história", e que o "Santos perdeu um herói".
"Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, Dorval Rodrigues, se despediu de nós. O Santos perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo", postou o Rei.
Dorval e Pelé tinham uma relação bastante próxima. O ponta-direita estreou pela equipe da Vila no dia 7 de setembro, contra o Corinthians de Santo André, na mesma partida em que Rei marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra.
Ambos chegaram ao Santos na mesma época e, por isso, foram colegas de quarto na concentração do estádio da Vila Belmiro e depois na pensão da Dona Georgina, onde outros jogadores do time também moravam.
Dorval e Pelé formaram o "Ataque dos Sonhos" do histórico time do Santos comandado pelo técnico Lula. Os dois atuavam na linha de frente ao lado de Pepe, 'o canhão da Vila', Mengálvio e Coutinho. Assim como o Rei citou em sua postagem, Dorval é considerado, por muitos, o melhor ponta-direita da história do Santos.
No total, Dorval jogou 612 partidas com a camisa do Santos, número que o coloca como o quinto jogador que mais jogou pela equipe da Vila em todos os tempos. Ele também se destacou balançando as redes. Com seus 194 gols, é o sexto maior artilheiro da história do clube.