Pelé lamenta morte do grande amigo e ex-companheiro Dorval: "O futebol perdeu um gênio"
Pelé utilizou as suas redes sociais neste domingo para lamentar a morte de Dorval. Os dois foram companheiros de ataque no Santos, entre 1957 e 1966. Juntos, eles conquistaram os históricos títulos da Libertadores e Mundial de 62 e 63.
"Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, Dorval, se despediu de nós. O Santos perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo", escreveu o Rei.
Ver essa foto no InstagramEdu prestou homenagens e falou sobre a luta para honrar o legado de ídolos como Dorval.
"Muito triste com a partida do nosso ídolo eterno Dorval, membro do maior ataque de todos os tempos! Obrigado por ter ajudado a construir a história mundialmente conhecida do Santos Futebol Clube. Nós, que jogamos no clube muitos anos depois, devemos a estes heróis a gratidão de termos herdado um Santos gigante. A luta de cada atleta deve ser, sempre, por honrar o legado de ídolos como o Dorval. Porque ídolos ficam para sempre. Descanse em paz, Dorval", escreveu o ex-zagueiro.
O Canhão da Vila, por sua vez, se despediu do amigo e ex-companheiro de um dos maiores ataques da história do esporte e do Peixe.
Ver essa foto no InstagramA CBF também utilizou as suas redes sociais nesta tarde para prestar uma homenagem ao craque. Pela Seleção, ele disputou 13 jogos e conquistou a Taça Bernardo O'Higgins, em 1959 e 196, a Taça Oswaldo Cruz, em 1961, e a Copa Roca, em 1963.
Neste domingo (26), o futebol brasileiro perdeu um dos maiores ponta-direita de sua história. A CBF lamenta profundamente o falecimento de Dorval, eterno craque do Santos e da Seleção Brasileira. pic.twitter.com/MNJEK7Duzr
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 26, 2021
O ex-jogador estava internado na Casa de Saúde de Santos e se encontrava com quadro clínico delicado. O velório ocorrerá no Salão de Mármore, na Vila Belmiro. O horário ainda não foi divulgado. Em homenagem, o Santos decretou sete dias de luto.
Com 612 jogos e 194 gols, é o quinto jogador que mais esteve em campo pelo clube alvinegro e o sexto maior artilheiro da história do time.