Presidente do Santos fala sobre interesse em Gabigol, Dudu e Tiquinho Soares
Marcelo Teixeira quer reforçar o clube com grandes nomes para 2025, e comenta a possibilidade de buscar parceiros para ajudar financeiramente nas operações
Depois de conquistar o título da Série B nesta temporada e o consequente acesso para a Série A em 2025, o Santos vai ao mercado em busca de reforços. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, falou em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, sobre os desejos para montar o elenco. Entre os nomes pensados, Tiquinho Soares, do Botafogo, é o mais possível. Gabigol, que interessa ao Cruzeiro, também é um sonho do presidente, apesar de considerar a contratação difícil.
Segundo Teixeira, o estafe de Gabigol, que começou no Santos, ficou balançado com a ideia de retornar ao clube paulista. ''Quando o Santos fez esse gesto, ele mexeu com o estafe e o jogador. Se não fosse assim, já teria sido concretizado o fato. Ainda não foi pelo fato de que você esteja amadurecendo, de ambas as partes, a possibilidade de isso acontecer. Mas é muito difícil acontecer uma concretização assim'', completou.
A dificuldade mencionada pelo presidente é pelo fato do atacante estar sendo especulado no Cruzeiro. As notícias vêm desde de outubro, quando Gabigol anunciou que não seguiria no Flamengo em 2025. Apesar de sonhar com nomes de peso, Teixeira falou que não vai cometer loucuras.
''Quando você pensa num atleta individualmente como Gabriel, Dudu (que deixou o Palmeiras), é um atrevimento de você tentar fazer sem onerar. O Santos vai ao mercado tentar trazer um jogador para conseguir manter uma filosofia de trabalho vencedora, mas não quer dizer que irá onerar os cofres do clube", afirmou Teixeira sobre a contratação dos jogadores.
Para que isso seja viável sem prejudicar a saúde financeira do clube, ele defende parcerias para ajudar no pagamento do negócio. "Só concretizará esse fato, e isso ficou claro ao estafe do jogador e do clube, no sentido de você ter respaldo, retaguarda para conseguir concretizar um negócio como ele. Um patrocinador que irá auxiliar'', disse.
Já as negociações com o atacante do Botafogo Tiquinho Soares parecem trazer mais notícias positivas. "Já tem adiantado bem as questões profissionais envolvendo clube e jogador. Mas, agora, precisa haver negociação envolvendo o clube. No caso do Botafogo estava envolvido em questões internacionais. Agora, no retorno, pode haver o entendimento. Tem clubes que estão em aberto em termos de parcelas com o Santos, valores financeiros. Tudo isso facilita num entendimento caso haja interesse dessa liberação'', contou Teixeira.
O presidente também revelou o interessante em um jogador do Athletico-PR, que foi rebaixado para a Série B neste ano. De acordo com Teixeira, o volante Erick interessa ao clube paulista. Ele afirmou que os paranaenses tentaram envolver uma troca com o atacante Guilherme, que não foi aceita.
Por fim, o presidente confirmou interesse no volante Erick, do Athletico-PR. Segundo Teixeira, o Furacão tentou envolver o atacante Guilherme na negociação, condição que não foi aceita pelo Santos. "Quando vai buscar a aquisição, o jogador custa 5 milhões de euros. Tudo é dentro de uma negociação que exige um tempo. Não está concretizada, mas está em aberto para ter uma conclusão favorável caso não envolva o Guilherme na negociação", enfatizou.