Promessa do Santos, Ivonei completa um mês sem jogar
Depois de brilhar no sub-20 em 2022, Ivonei até chegou a receber algumas chances no elenco profissional do Santos nesta temporada. O meia-atacante, no entanto, perdeu espaço nos últimos jogos. Nesta quinta-feira, ele completa um mês sem atuar.
A última aparição do Menino da Vila no time de cima foi no dia 4 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Blooming-BOL, pela Sul-Americana. Na ocasião, ele começou jogando, mas atuou mais aberto e não teve muito destaque. Assim, saiu no decorrer do segundo tempo.
Desde então, o Peixe disputou mais sete partidas. Ivonei, porém, foi relacionado para apenas duas (vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, pela Copa do Brasil, e empate de 0 a 0 com o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro) e nem sequer saiu do banco de reservas.
O "sumiço" pode ser explicado pela alta concorrência no meio de campo do Santos. Além do camisa15, o técnico Odair Hellmann também conta com Lucas Lima, titular absoluto, Miguelito e Ed Carlos, que vem recebendo mais chances nos últimos jogos.
Neste ano, Ivonei foi um dos grande destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Jr. Em oito aparições. ele balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências.
Com o bom futebol apresentado, Odair chamou o meia para treinar entre os profissionais. O técnico, porém, adotou uma cautela com o garoto neste ano para não correr o risco de repetir o filme de 2020, quando o jogador subiu para o profissional e não se firmou.
Na época, ele disputou 30 partidas e marcou um gol. Fora de campo, ele gerou dor de cabeça à diretoria e comissão técnica santista, que chegou a colocá-lo treinando separado. Assim, Ivonei decidiu retornar às categorias de base na última temporada.
Em 2022, ele foi o camisa 10 e titular absoluto da equipe sub-20, comandada pelo técnico Orlando Ribeiro. No Campeonato Paulista da categoria, ele somou 27 jogos e 22 gols, sendo assim o artilheiro do time na competição. Neste ano, são seis aparições no time de cima.
Agora, Ivonei espera voltar a ser relacionado para um compromisso do time profissional neste sábado, contra o Cruzeiro, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.