Promessa do Santos ultrapassa Rodrygo e Endrick para bater recorde histórico na base
Camisa 10 dos Meninos da Vila é artilheiro isolado do Campeonato Paulista da sua categoria
Kauan Basile, promessa da base do Santos de apenas 11 anos de idade, ultrapassou Rodrygo e Endrick para bater recorde histórico no Campeonato Paulista da sua categoria.
Na partida válida pela ida das quartas de final, que foi vencida pelo Peixe por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, o camisa 10 dos Meninos da Vila balançou as redes e, assim, acumulou 25 gols em 19 jogos pela competição estadual.
Líder isolado na artilharia da competição, Kauan se igualou aos números de Renyer e bateu o recorde histórico de mais gols marcados na competição. Com mais jogos pela frente e a oportunidade de se sagrar campeão, a joia alvinegra pode aumentar a marca e melhorar ainda mais o feito.
Esse número é superior ao de Rodrygo e Endrick, que somaram 20 gols quando disputaram o Paulistão Sub-11. Além de Basile, Felipe Rafael faz história, é vice-artilheiro da competição e possui as mesmas 20 bolas na rede nesta edição da competição e figura entre os jogadores com mais gols na história do torneio de base.
QUEM É KAUAN BASILE?
Filho de Andrezinho, ex-jogador do Corinthians, e irmão de Lucas Yan, jogador do Sub-17 do Peixe, Kauan é tido como grande prodígio da base do Peixe. Patrocinado pela Nike desde os nove anos, o atleta é a pessoa mais jovem a assinar com a fornecedora de material esportivo na história.