Quatro palmeirenses são detidos após morte de torcedor
Quatro torcedores do Palmeiras estão detidos e outras duas pessoas receberam voz de prisão por envolvimento na briga de organizadas que culminou com a morte de um torcedor ne domingo, na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com informações da TV Globo, os torcedores devem responder por ao menos dois crimes. Ainda existe mais um torcedor sendo investigado.
Segundo a Policia Militar, na tarde de domingo, antes do clássico entre Palmeiras e Santos, no Pacaembu, torcedores palmeirenses fizeram uma emboscada para tentar surpreender santistas que se locomoviam pela rodovia.
Dois ônibus do Santos subiam a serra sem escolta, quando foram surpreendidos por rivais armados com enxadas, rojões e facas. Dois carros de santistas acompanhavam o ônibus e houve atropelamento, o que resultou na morte do torcedor do Palmeiras Leonardo da Mata Santos, de 21 anos.
Ainda de acordo com a TV Globo, os quatro detidos serão ouvidos em São Bernardo do Campo. Os outros dois torcedores que receberam voz de prisão permanecem internados em estado grave após a briga - um em São Bernardo, outro em Santo André.
Os envolvidos responderão por crimes como tentativa de homicídio, associação criminosa e provocar tumulto.
Correção: Diferente do que foi informado anteriormente pelo Terra, o torcedor morto na briga era palmeirense, e não santista. A informação foi corrigida às 10h25.