Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Relembre as pérolas e polêmicas de Roberto Brum no Santos

4 jan 2011 - 15h10
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O volante Roberto Brum acertou sua rescisão contratual com o Santos na última segunda-feira, após dois anos e meio no clube do litoral paulista. O jogador encerra uma passagem de 85 jogos, dois títulos, bom-humor e muitas frases marcantes proferidas ao longo do tempo que permaneceu na Vila Belmiro.

Desde críticas ao apresentador Sérgio Mallandro a citações de Jesus Cristo, Brum deixou para trás inúmeros momentos polêmicos e engraçados com a camisa alvinegra.

Por isso, o Terra listou algumas das pérolas ditas pelo jogador e lembrou polêmicas. Confira abaixo:

Irritação com Sérgio Mallandro - O jogador contou em algumas oportunidades sobre uma irritação que teve com o apresentador Sérgio Mallandro em um episódio que ocorreu na sua infância, durante um show em São Gonçalo-RJ.

"Cheguei uma hora antes, e o lugar estava cheio de crianças de colo, enjoadas, aquele stress, e nada do Sérgio Mallandro chegar. Aí passam quatro, cinco, seis horas, pessoal já pedindo o dinheiro de volta. Aí quando ele chegou, criançada dormindo, de fralda suja, aí ele vem com aquele papinho 'vem meu amor, faz o glu glu'. Nem isso adiantou".

Sonho com Ronaldo - Dias antes das decisões do Campeonato Paulista de 2009, Brum afirmou que teve um sonho em que sua "missão" era falar do "amor de Deus" para Ronaldo, atacante do Corinthians. De volta à vida real, o volante comprou um CD da banda gospel "Pra God" e presenteou o camisa 9 corintiano.

"Eu sonhei que eu ia dentro da concentração do Corinthians falar sobre o amor de Deus para o Ronaldo, era uma missão. Aí chego lá, quando vou falar isso, ele estava lá, sambando com um baita louvor, e os jogadores todos atrás dele. Por isso (já na vida real), eu comprei o CD da banda que estava tocando no sonho ("Pra God", gospel) e dei para ele".

Brum compara Martelotte a Jesus - Após a saída de Dorival Júnior, o volante voltou a ser titular do Santos. Para explicar o longo período em que esteve na reserva, o jogador utilizou uma passagem bíblica. Para ele, Martelotte era Jesus Cristo e o "ressuscitou".

"O Martelotte pode ser Jesus. Eu estava na caverna. A Bíblia conta que teve um homem chamado Lázaro, que estava morto há quatro dias no sepulcro. Lázaro poderia ser eu. Mas Jesus disse que ele não estava morto e sim dormindo. Então Jesus disse: Lázaro sai e vem para fora. Ele saiu cheio de ataduras e cheirando mal. O Marcelo pode ser Jesus e Lázaro eu, pois eu já estava cheirando mal".

Recado a Souto: "jogaria até minha mãe nas placas" - Antes do confronto com o São Paulo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta prometeu não aliviar na marcação e mandou um recado ameaçador ao amigo Rodrigo Souto, do rival tricolor. "O Souto já sabe: dentro de campo, até se minha mãe passar eu jogo nas placas".

Polêmica com Luxemburgo e o pai de santo - Quando Luxemburgo assumiu o time, o jogador forçou um cartão amarelo logo na segunda partida com o novo técnico. O fato provocou a ira de Vanderlei, que exigiu punição da diretoria santista - Brum acabou emprestado ao Figueirense.

Contudo, boatos dizem que o motivo do imbróglio foi por causa do pai de santo Robério de Ogum, que teria dito ao treinador que o volante trazia energias negativas.

Animador de vestiário - Conhecido por sua irreverência e bom-humor, Roberto Brum era querido pelos companheiros e tinha até uma função à parte: ele era o "animador de vestiário" do clube e era sempre convocado pelos treinadores para exercer seu papel. "Dorival, quando queria animar o time, mandava: 'Brum faz alguma coisa, quebra uma cadeira, se joga, sei lá'", disse.

Gol de Cobertura no Ceni - Ao longo dos dois anos e meio que permaneceu no Santos, o jogador cansou de repetir exaustivamente - inclusive fazendo narrações - sobre o gol que marcou em cima de Rogério Ceni, quando ainda defendia o Coritiba. Foi o único gol do atleta como profissional.

Neymar mais popular que Roberto Carlos - Em uma certa ocasião, quando questionado sobre os dribles do camisa 11, Brum brincou e comparou o atacante ao cantor mais famoso cantor da música popular brasileira. "Ele tem mais dribles do que o Roberto Carlos vende CDs".

"O Santos é uma águia" - Na primeira entrevista do volante como jogador do Santos, ele comparou o time alvinegro a uma águia. Explica-se: o clube estava na zona de rebaixamento do Brasileiro e, para Brum, o time superaria as adversidades e seria imponente como a ave mencionada.

"Veja bem, como é a águia? As penas crescem novamente para que a águia possa alçar voos altos. O Santos vive uma situação idêntica à da águia. O Santos quer renovar suas forças para voar alto novamente. O Santos é uma águia".

Brum e o hit de Neymar - No meio de uma entrevista coletiva, o volante divulgou uma música feita por Neymar que enaltecia o "fico" de Fabiano Eller, que tinha propostas de outros clubes. Na ocasião, Brum começou a dançar, ergueu os braços e a cantou, em companhia do próprio Eller: "quem nunca viu Fabiano Eller? Quem nunca viu Fabiano Eller? Quem nunca viu Fabiano Eller? Quem nunca viu Fabiano Eller?".

Volante deixa Santos após dois anos e meio
Volante deixa Santos após dois anos e meio
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra