Rosto de Maradona é pichado após homenagem no CT do Santos
Horas depois da homenagem ao craque argentino, vândalos sujaram a imagem e escreveram as iniciais do clube, SFC
Uma homenagem feita pelo Santos ao craque argentino Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira, amanheceu pichada nesta sexta. O rosto do ex-jogador, pintado pelo artista plástico Paulo Consentino no muro do CT Rei Pelé, em Santos, foi vandalizada. Uma tinta branca foi jogada na pintura e foram escritas as letras SFC, as iniciais de Santos Futebol Clube.
A arte era provisória e ficaria estampada no muro do CT do Santos por volta de 30 dias. Ela está lado do rosto de Pepe e próxima ao do Rei Pelé. Na manhã desta sexta, funcionários do Santos já trabalhavam no local para cobrir o vandalismo feito.
Para fazer a homenagem a Maradona, o artista pediu ao clube e teve autorização para pintar o rosto do craque. Consentino já foi o responsável por outras pinturas nas paredes dos Centros de Treinamento do clube. Ele também trabalhou para o Instituto Messi e Instituto Johan Cruijff.
Maradona morreu na quarta-feira, em Buenos Aires, aos 60 anos. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e foi enterrado nesta quinta. O velório do ex-jogador foi realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino.