PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Saída "triste" e atrito com Edu Dracena: Carille relembra passagem pelo Santos

27 jun 2023 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Após a demissão do ex-técnico Odair Hellmann, Fábio Carille chegou a ser assunto nos bastidores do Santos e surgiu como opção para assumir a equipe. No entanto, Paulo Turra, ex-Athletico, foi quem ficou com o cargo.

Em entrevista ao ge, o treinador, atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, relembrou sua passagem pelo Peixe, contanto alguns bastidores. Carille afirmou que sua saída não se deu por resultados e revelou alguns desgastes antes de pedir para ser desligado.

"Foi o lugar que saí mais triste, achei que poderiam ter acontecido muito mais coisas. Minha saída não foi por resultados, eu estava muito desgastado ali dentro por algumas situações. Liguei para o presidente numa sexta-feira de manhã e falei: 'Não consigo trabalhar assim, o senhor me desculpa'", contou Fábio Carille.

O técnico de 49 anos tornou a afirmar que saída do Santos foi uma quebra de expectativas pelo bom relacionamento com jogadores e funcionários. Porém, falou sobre o atrito com o ex-diretor de futebol do Alvinegro Praiano da época Edu Dracena, que foi a gota d'água para deixar o clube.

"Com jogadores e funcionários foi muito legal, saí triste porque achava que poderia ter feito algo maior dentro do que o Santos pensava, estava feliz com o trabalho, estávamos dentro da zona de classificação do Campeonato Paulista… Mas não me acertei com o (ex-executivo de futebol) Edu Dracena. A gente não se entendeu, foi quando procurei o presidente para sair", completou.

Antes de acertar com Paulo Turra, o Santos procurou Fábio Carille, mas o treinador disse ' não' por estar satisfeito morando no Japão, onde comanda o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa. Carille disse que fica feliz com ligações e propostas, mas que não quer trocar seu atual clube e sua vida no país asiático.

"A gente fica feliz quando surge o nome aqui ou lá, quando alguém liga, é reconhecimento do trabalho, mas no momento não penso em sair daqui de jeito nenhum", afirmou.

Fábio Carille chegou ao Santos em setembro de 2021 com objetivo de ajudar o time a se livrar das chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu após a demissão de Fernando Diniz. A meta foi cumprida, mas a saída ocorreu no Campeonato Paulista do ano seguinte.

Em sua curta passagem pelo Alvinegro Praiano, Carille ficou à frente da equipe em 25 jogos, somando nove vitórias, nove empates e sete derrotas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade