Santos aplica a 2º maior goleada desta Copa São Paulo
Com os 7 a 0 de ontem contra a equipe capixaba do Nova Venécia o Santos igualou a goleada do Palmeiras sobre a Queimadense na 1º rodada. A competição, sempre marcada por placares elásticos nas fases iniciais, tem nesta edição a vitória do Athlético-PR por 9 a 0 contra o Sparta de Tocantins como a […]
Com os 7 a 0 de ontem contra a equipe capixaba do Nova Venécia o Santos igualou a goleada do Palmeiras sobre a Queimadense na 1º rodada.
A competição, sempre marcada por placares elásticos nas fases iniciais, tem nesta edição a vitória do Athlético-PR por 9 a 0 contra o Sparta de Tocantins como a maior da copinha até o momento.
Ter garantido a classificação antecipada para a 2º fase já é algo corriqueiro no histórico do Peixe na Copa São Paulo.
Neste século apenas nas edições de 2001, 2015 e 2019 a equipe não conseguiu avançar de fase e com os números conquistados no grupo ontem basta um empate contra o Água Santa na última rodada pra confirmar o primeiro lugar da chave 26.
Mas apesar do número chamativo a goleada santista está bem longe dos recordes da competição.
Em 1973 o Cruzeiro aplicou sonoros 14 a 0 sobre o Vasco de Itapecerica.
Em 2010 o Santo André conseguiu igualar o feito do Cruzeiro ao golear o Santana do Amapá também por 14 a 0, curioso que mesmo com essa vitória elástica o time do ABC não conseguiu se classificar na chave naquela ocasião.
Com os dois gols de ontem Enzo Monteiro assume artilharia do Santos até o momento com três gols marcados.