Santos e Corinthians expressam solidariedade ao Bahia após explosão dentro de ônibus
A explosão que ocorreu dentro do ônibus do Bahia na chegada à Fonte Nova nesta quinta-feira repercutiu muito nas redes sociais. Santos e Corinthians, através do Twitter, expressaram apoio à equipe nordestina.
"O Santos Futebol Clube lamenta e presta toda a solidariedade ao Esporte Clube Bahia pelo atendado que ocorreu ao ônibus da equipe, nesta noite, na chegada à Fonte Nova. Desejamos, também, melhoras ao goleiro Danilo Fernandes, que acabou sendo atingido por estilhaços no rosto e foi encaminhado ao hospital. A nação santista está com vocês", escreveu o Santos.
O Santos Futebol Clube lamenta e presta toda a solidariedade ao Esporte Clube Bahia pelo atendado que ocorreu ao ônibus da equipe, nesta noite, na chegada à Fonte Nova. https://t.co/L8AGkzH60M
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 25, 2022
Entre os atletas do Bahia, o que teve ferimentos mais sérios foi o goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços na região do rosto, próximo ao olho, e levado ao hospital. O Corinthians foi mais um a citar o ocorrido com o goleiro, que já defendeu a meta do Timão.
"O Corinthians condena veementemente a detonação de uma bomba no ônibus do Bahia, que feriu o goleiro Danilo Fernandes, ex-Timão. O futebol e seus atletas não merecem isso. O mundo já tem violência demais", escreveu o Corinthians.
O Corinthians condena veementemente a detonação de uma bomba no ônibus do @ECBahia, que feriu o goleiro Danilo Fernandes, ex-Timão. O futebol e seus atletas não merecem isso. O mundo já tem violência demais.
— Corinthians (@Corinthians) February 25, 2022
Por meio de suas redes sociais, Danilo tranquilizou e garantiu que está bem: "Tô bem, galera!", publicou o jogador em seu Instagram.
Além da dupla alvinegra, outras equipes também se manifestaram nas redes sociais. Caso de Fortaleza, Vasco, Atlético-MG, Sport, Ceará, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além do Sampaio Correa, time que enfrenta o Bahia nesta noite, pela Copa do Nordeste.
Foi justamente na chegada ao estádio para encarar a Bolívia Querida que o incidente ocorreu.