Santos é goleado pelo Ibrachina no jogo de ida das quartas do Paulista Sub-20
Peixe perdeu por 4 a 1 na partida desta quarta e terá de golear no jogo de volta
A equipe Sub-20 do Santos perdeu fora de casa para o Ibrachina por 4 a 1, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Na Ibrachina Arena, em São Paulo (SP), o gol do Santos foi marcado por Ivonei, na tarde desta quinta-feira (6).
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), na partida de volta, marcada para o CT Rei Pelé, na Baixada Santista. O Peixe precisa vencer por 3 gols de diferença para forçar uma decisão nos pênaltis. O duelo terá início às 14 horas e portões abertos ao torcedor.
O JOGO
A primeira chegada do Santos com perigo ao ataque aconteceu ainda aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Ivonei, pela esquerda. Após tentativa de Derick em desviar com a cabeça, a bola sobrou para Enzo Monteiro bater cruzado. A finalização do camisa 9 foi travada, mas fez a bola sobrar nos pés de Jair, na segunda trave. Pressionado pela marcação, ele finalizou como pôde e parou em grande defesa de Kaue, que desviou em novo escanteio.
Aos 14 minutos, no entanto, foi a equipe da casa que abriu o placar, em cobrança de pênalti. Dudu bateu com firmeza no canto direito e venceu o goleiro santista, João Inácio.
Com 19 minutos, o Ibrachina aumentou a vantagem no placar com tento do camisa 9, Jucelio. Bolívia invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para seu companheiro, da pequena área, completar para o gol.
Aos 23, a equipe da casa marcou seu terceiro gol, mais uma vez com Jucelio. Novamente da pequena área, o camisa 9 recebeu outro cruzamento da direita, dessa vez de Jhonnathan, e completou de primeira para as redes.
Já aos 42, o Peixe teve boa chance de marcar após cruzamento de Miguelito, pela direita. Na pequena área, a bola chegou a Ivonei, que finalizou como conseguiu para defesa à queima-roupa de Kaue. Pouco depois, aos 44, Ivonei recebeu outro cruzamento pela direita e, dessa vez, arriscou "de peixinho". A finalização de cabeça subiu demais e acabou saindo sobre o travessão.
No segundo tempo, a primeira grande jogada ofensiva foi do Santos, aos 17 minutos. Pela entrada da área, Hyan recebeu cruzamento de Cadu, que chegava pela direita. De primeira, o camisa 5 santista tentou mandar de cabeça direto para o gol, mas parou em defesa segura do goleiro adversário.
Aos 21 minutos, o Peixe diminuiu a desvantagem no placar com um belo gol do artilheiro da equipe no Estadual, Ivonei. Ele recebeu a bola de Miguelito, que avançava pelo meio, e se armou para bater cruzado com a pena esquerda. Da esquerda da entrada da área, ele finalizou com precisão no canto inferior direito, sem chances de defesa ao goleiro.
Cinco minutos depois, o treinador Buião promoveu a entrada de Pedrinho e, com a camisa 17, ele já entrou levando perigo à meta adversária. Aos 27, ele recebeu passe aberto pela esquerda da grande área. Ao tentar chutar cruzado, ele mandou a bola por cima da meta.
Já aos 31, o Ibrachina marcou seu quarto gol, com belo tento do camisa 10, Bolívia. Ele recebeu pela direita do ataque, cortou para o meio e, da entrada da área, finalizou com precisão no canto direito, sem chances de defesa à João Inácio.
FICHA TÉCNICA
IBRACHINA 4 X 1 SANTOS FC
Local: Ibrachina Arena, em São Paulo (SP)
Data: quinta-feira, 6 de outubro de 2022
Horário: 14h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Henrique Perinelli Oliveira
Cartão Amarelo: (IFC) Pablo
Cartão Vermelho: (IFC) Pablo
Gols: (SFC) Ivonei, aos 21′ do 2ºT (IFC) Dudu, aos 14′, Jucelio, aos 19′, aos 23′ e Bolívia, aos 31′ do 1°T
Santos FC: João Inácio; Cadu, Derick, Jair (Zabala) e Kevyson (Rafael Moreira); Hyan (Pedrinho), Balão e Ivonei; Miguelito, Fernandinho (Victor Michell) e Enzo Monteiro (Nycollas Lopo). Técnico: Antônio Carlos "Buião"
Ibrachina: Kaue; Neres (Gustavo Vieira), Yago, Leonardo e Flavinho; Pablo (Mauro), Marquinhos (Filipinho) e Bolívia; Dudu, Jhonnathan (Bruno) e Jucelio (Kaique). Técnico: Alexandre Seichi