Santos: Falcão quer fortalecer mentalidade dos jogadores após polêmicas com arbitragem
Ao longo de 2022, oito jogadores do Peixe receberam cartões vermelhos. O curioso é que nenhum atleta foi expulso mais de uma vez
Em 2022, o Santos sofreu muito com a arbitragem. Em diversas partidas, o clube deixou o estádio revoltado com os árbitros, a ponte de produzir um vídeo reunindo alguns lances em que se sentiu prejudicado. A diretoria ainda enviou ofícios à CBF, mas não obteve resposta na maioria.
Agora, com a chegada de Paulo Roberto Falcão, o clube espera ser mais ouvido nos bastidores. O novo coordenador esportivo do Peixe admitiu que é preciso melhorar a arbitragem brasileira, especialmente o VAR, e destacou a necessidade dos jogadores santistas ajudarem os árbitro em campo.
"Acho que tem tido erros em geral, não só contra o Santos. Acho que precisa ser melhorado, principalmente o VAR. Precisa ser mais rápido. Todo mundo erra, mas temos que estar sempre buscando condições de errar menos, tanto os times quanto a arbitragem. Vamos tentar criar, junto com nossos jogadores, ajudar a arbitragem", disse.
"Temos que ter uma mentalidade forte, se cuidar e ter capacidade de entender que se pode falar com o árbitro de uma maneira mais tranquila. Vamos estar atento, mas sem pressionar. A pressão piora", completou.
O dirigente ainda salientou que quer ver um Santos competitivo dentro de campo, mas sem exagerar nas reclamações para não correr o risco de sofrer com expulsões.
"A gente quer um time que brigue pela bola, seja intenso e competitivo e que sempre respeite a hierarquia da arbitragem para evitar que não tenhamos jogadores expulsos. Esse trabalho emocional é muito importante, com os jovens também", finalizou.
Ao longo de 2022, oito jogadores do Peixe receberam cartões vermelhos. O curioso é que nenhum atleta foi expulso mais de uma vez.
