Santos flerta com possível início de uma crise na temporada
Peixe perde dois jogos seguidos pela primeira vez em 2024 e pode até sair do G-4 da Série B em caso de nova derrota
O Santos perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta segunda-feira (3), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e engatou sua segunda derrota seguida na competição, um feito inédito nesta temporada. A queda para a terceira colocação, os maus resultados e as lesões de jogadores importantes fazem, aliás, com que o Peixe flerte com uma crise já no meio do ano.
Ainda não se fala de uma crise na Vila Belmiro. Contudo, era esperado que o Santos estivesse em uma situação mais confortável na Série B. Uma das razões da baixa produtividade passam pelas lesões de jogadores importantes. Afinal, o Peixe perdeu João Paulo, Guilherme, Pedrinho, Furch e João Schimdt nos últimos jogos. A previsão é que nenhum deles volte na próxima rodada.
Além disso, um dos destaques da equipe nos últimos jogos, o lateral-direito JP Chermont, está convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 e viajou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (4). Assim, ele é mais um desfalque para a próxima partida.
O próximo jogo do Peixe será contra o Novorizontino, fora de casa, na sexta-feira (7). Além dos desfalques, o Santos também se prepara para enfrentar um adversário que já ganhou da equipe neste ano. Pelo Campeonato Paulista, o Tigre botou o Alvinegro Praiano na roda e venceu por 2 a 1, em plena Vila Belmiro.
Situação do Santos na Série B
O Peixe estacionou com 15 pontos na tabela, perdeu a liderança e acabou ultrapassado por Goiás e Avaí. Aliás, na próxima rodada, pode até deixar o grupo dos quatro primeiros colocados em caso de novo tropeço fora de casa. Assim, um novo resultado negativo pode resultar, sim, em um começo de uma crise na Baixada Santista.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.