Santos goleia o Nova Venécia e garante classificação na Copinha
Peixe segue 100% na competição e avança a segunda fase do torneio
Neste domingo (07), o Santos encarou o Nova Venécia, no Estádio Distrital do Inamar. Em confronto válido pela 2°rodada do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe goleou pelo placar de 7 a 0. Os gols foram marcados por Hyan (duas vezes), Miguelito (duas vezes), Enzo Monteiro, Diego Borges e Souza.
Como ficou
Com o resultado, o alvinegro praiano assume a liderança da chave. Com isso, está classificado para segunda fase do torneio.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Próximos jogos
O adversário seguinte do clube do litoral será o Água Santa, no dia (10), às 21:30 (de Brasília). Já o Nova Venécia encara o Remo na mesma data às 19:30 (de Brasília). Ambos os duelos são válidos pela 3° rodada do grupo 26 e serão realizados no Estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema.
Primeiro tempo
O Peixe foi agressivo desde o começo do jogo. Aos 14′, JP cortou pelo lado esquerdo e cruzou para Hyan tocar de cabeça para a defesa do goleiro adversário.
Mais uma vez JP chegou pelos lados e desta vez tocou para Samuel arriscar e exigir intervenção do goleiro. Em seguida, Miguelito cobra escanteio e novamente Samuel toca de cabeça perto do gol.
Após seguir com a pressão, aos 37′, Felipe Laurindo faz ótimo cruzamento e o artilheiro Enzo Monteiro cabeceio com firmeza e abriu o placar ao Peixe, fechando a etapa inicial.
Segundo tempo
Na volta ao intervalo, aos 6′, Gabriel Bontempo recebeu passe de Felipe Laurindo e finalizou no travessão, no rebote Miguelito chutou para o gol e anotou o segundo. O jogador Cássio do Nova Venécia foi expulso por tentar impedir o lance com a mão.
Aos 12′, Felipe Laurindo e Miguelito tabelaram e o camisa 11, cruzou rasteiro para Hyan concluir o terceiro. Que no minuto 15′ aproveitou a falha da zaga do Nova Venécia e anotou o quarto.
Aos 28′, Miguelito recebeu o passe de Bontempo e livre na grande área e com muita categoria arrematou cruzado e fez o gol.
Em mais uma participação do camisa 10 boliviano, Miguelito cobrou escanteio na medida para Diego Borges subir mais alto que a linha de zaga e fazer o sexto.
Ainda houve tempo para anotar o sétimo. Aos 35′, o central Souza arriscou o chute de fora da área e acertou o lado rasteiro direito da meta do goleiro.
Com isso, deu números finais a goleada santista diante do Nova Venécia pelo placar de 7 a 0.