Santos perde para o Velo Clube e chega ao terceiro jogo sem vitória
Essa é a primeira vez que o Santos perde para a equipe do Velo Clube
O Santos perdeu a segunda partida seguida no Paulistão, em jogo contra o Velo Clube, por 2 a 1, no Estádio Benito Castellano, neste sábado (25). O atacante Daniel Amorim, teve noite de estrela e marcou duas vezes para a equipe da casa, que nunca havia vencido o Peixe em sua história. O Santos diminuiu com o argentino Léo Godoy, porém, somente no fim da segunda etapa, sem chance para reação.
Com o resultado, o Peixe chega ao terceiro jogo sem vencer, com duas derrotas seguidas, e estaciona na segunda colocação do Grupo B. O Velo Clube conquistou o primeiro triunfo no estadual e permanece na quarta posição do Grupo D.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance do jogo foi para o Peixe com Miguelito, que testou o goleiro Dalton com um chute de fora da área. Aos 14 minutos o Santos chegou novamente, desta vez com um chute do Menino da Vila, Luca Meirelles, acertando o poste do gol adversário em cobrança de falta.
Aos 35 minutos, Léo Baiano revidou e colocou de cabeça na trave do gol defendido por Brazão. A primeira etapa acabou sem grandes chances para ambos os lados, apesar das duas bolas na trave que quase resultaram em gol para ambos.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou diferente para o time da casa, Léo Campos arriscou de fora da área e colocou por cima do gol de Brazão. Daniel Amorim tentou duas vezes aos 2 minutos, a primeira, após escanteio cobrado por Léo Campos, com grande defesa do goleiro santista, a segunda, no rebote, de cabeça, com outra grande defesa de Gabriel Brazão.
Daniel Amorim, que havia tentado duas vezes anteriormente, conseguiu depois de insistir, marcar o primeiro gol da partida, após tentativa de Luca Meirelles de afastar e a bola resvalar no peito do atleta. Com as grandes chance do segundo tempo para o time da casa, o segundo gol era questão de tempo.
Aos 38′, a estrela do jogo, Daniel Amorim, marcou de cabeça, após cruzamento em falta feito por Sillas. Noite inspirada do jogador que trouxe a maiorias das chance perigosas da partida e marcou os dois gols do time da casa.
Léo Godoy diminuiu para o Santos aos 45 do segundo tempo, depois de uma má saída do goleiro Dalton em cruzamento de Luan Peres, o lateral argentino apenas completou para as redes. Com pouco tempo restante, o Santos não conseguiu buscar o empate e saiu com a sua segunda derrota seguida no Campeonato. FIM DE JOGO: Velo Clube 2 a 1 Santos.
AGENDA
O Santos volta a campo na quarta-feira (29), contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Velo Clube enfrenta o Novorizontino na terça-feira (28), fora de casa.