Santos: promessa volta após 8 meses e acirra disputa na zaga
O zagueiro Gustavo Henrique foi a novidade na reapresentação do Santos, no CT Rei Pelé, após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma, no último domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Principal revelação defensiva do clube nos últimos anos, Gustavo realizou nesta terça-feira o primeiro trabalho sem restrições desde a lesão ligamentar no joelho direito, sofrida em 25 de fevereiro. A sua iminente volta acirrará ainda mais a concorrência no setor defensivo, postulada por cinco atletas durante a temporada.
Atualmente, a dupla titular é formada por Edu Dracena e David Braz. Gustavo Henrique, no entanto, iniciou o Campeonato Paulista como titular ao lado de Neto, atualmente reserva. A defesa do Santos ainda contou com Bruno Uvini por um período, que teve a sequência quebrada por uma fratura nos ossos da face, mas, também, está recuperado. O setor ainda possui Vinicius Simon, Paulo Ricardo, Nailson e Jubal, menos utilizados.
A atividade desta terça no gramado foi, basicamente, restrita aos reservas. Só alguns titulares, como o centroavante Leandro Damião e o lateral direito Cicinho, trabalharam juntos. Os demais ficaram na academia.
O atacante Thiago Ribeiro, que sentiu uma fibrose no edema na coxa direita no trabalho de sexta, não foi a campo. Aranha, por sua vez, que se recupera de lesão no músculo anterior da coxa esquerda, iniciou o trabalho de transição no gramado.
Para a partida diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Robinho, suspenso. O lateral esquerdo Mena, que joga hoje com o Chile, não deve atuar. Em contrapartida, o volante Alison, que voltou da Seleção Brasileira Sub-21, e deve ficar à disposição para o confronto.