Santos se aproxima de acerto com Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio, do Água Santa
Dupla do time de Diadema, finalista do Paulistão, deve atuar por empréstimo no time da Vila Belmiro para a sequência da temporada 2023
A diretoria do Santos está em negociação avançada para contratar dois reforços para a sequência da temporada. O atacante Bruno Mezenga e o lateral-direito Gabriel Inocêncio, ambos destaques do Água Santa, finalista do Paulistão, devem ser oficializados somente no início da próxima semana.
O elenco do Água Santa não terá mais atividades neste ano depois do jogo de domingo contra o Palmeiras. Como não há calendário para o restante da temporada, os atletas estão livres para assinar contratos com times da Série A e B do Campeonato Brasileiro.
Os dois jogadores em questão estão próximos de acertar contrato de empréstimo com o time da Vila até o fim do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 15. A dupla chegará ao Santos sem custos. O time só precisará bancar o salários dos dois atletas. Ao fim do vínculo, em dezembro, o clube santista terá a opção de compra de ambos.
Indicados pelo presidente Andres Rueda, Mezenga e Inocêncio vêm se destacando com a camisa do Água Santa no Paulistão deste ano. Mais experiente, o atacante é um dos artilheiros do Estadual, com sete gols. Está atrás apenas de Galoppo, do São Paulo, e de Róger Guedes, do Corinthians, ambos com oito.
Mezenga brilhou no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Palmeiras, no domingo passado. Ele anotou os dois gols do Água Santa na vitória por 2 a 1. O time de Diadema agora tem a vantagem de jogar por um empate no jogo da volta, domingo, no Allianz Parque.
No Santos, Bruno Mezenga terá a concorrência de jogadores mais jovens, como Ângelo, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, e de atletas tão experientes quanto ele, como Lucas Braga, Mendoza e Soteldo. Já Gabriel Inocêncio será concorrente direto de Nathan e Felipe Jonatan. Existe a possibilidade de o Santos perder Ângelo e Marcos Leonardo para o futebol Europeu na metade do ano.
As negociações para o Brasileirão acontecem num contexto pouco favorável ao clube santista nas últimas semanas. O Santos vem sofrendo para ser bem-sucedido nas negociações para reforçar o elenco e até para manter os jogadores que já tem no elenco, caso de Rwan Seco, negociado com o Vasco. Outros como Diego Pituca e Lucas Veríssimo, que já defenderam o time, não avançaram nas conversas.