Santos tenta repetir vitória salvadora contra o Internacional na luta contra o Z-4
Triunfo contra o Internacional em 2008 é considerada uma das partidas mais importantes da história do Peixe
O torcedor do Santos quer no momento se apegar em algo que lhe dê esperança de escapar do turbulento momento que vive na temporada, e o jogo contra o Internacional remete à memória uma salvação do Peixe da zona de rebaixamento.
Em 2008, Michael Jackson Quiñonez foi protagonista de um gol bizarro e salvador na luta contra a degola do Campeonato Brasileiro.
COMO FOI O HISTÓRICO GOL?
Pela 35ª rodada da competição, o Alvinegro Praiano precisava de uma vitória para respirar um pouco mais aliviado nas últimas rodadas. O herói em questão do episódio nem começou entre os titulares e só foi entrar na segunda etapa.
Longe de ser queridinho da torcida santista, Quiñonez entrou no jogo com a missão de fazer algo para mudar a história da partida e, aos 24 minutos do segundo tempo, conseguiu.
Após levar a bola até a entrada da área adversária, o jogador arrematou de forma totalmente torta. O 'chute vesgo' do equatoriano nem sequer sairia pela linha de fundo. Contudo, de forma totalmente bizarra, a bola acerta Gustavo Nery, jogador do Internacional que havia sido revelado na base do Peixe, engana o goleiro e alcança o fundo da rede.
O 1 a 0 ficou preso no placar até o apito final e rendeu os três pontos para o clube. Depois dessa partida, o Santos ainda conquistou dois empates importantes e se salvou da queda para a Série B do Brasileirão por apenas um ponto. Contudo, os adeptos do alvinegro possuem um lugar especial para a última vitória na competição, além, é claro, do gol bizarro.
O equatoriano Michael Jackson Quiñonez fez apenas dois gols durante toda passagem pelo Santos, mas foi o suficiente para se tornar inesquecível para o torcedor do Peixe.