Santos teria usado vídeo com narração de Pelé em tentativa de convencer Neymar a retornar
Peixe trabalha com a possibilidade de empréstimo do Menino da Vila
O Santos teria inovado na tentativa de convencer Neymar a voltar para a Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano teria apresentado ao atual jogador do Al Hilal um vídeo criado via inteligência artificial com a narração de Pelé, segundo publicou o portal ge.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na produção, a voz do Rei do Futebol mostra motivos para que o Menino da Vila retorne ao Peixe. O vídeo teria deixado o estafe do camisa 10 bastante sensibilizado, inclusive o pai do atleta. Na estreia do Campeonato Paulista contra o Mirassol, os torcedores santistas também entoaram cantos pedindo a volta do craque.
O vídeo teria sido criado em pouco mais de 24 horas. Nesta semana, o técnico Jorge Jesus, do Al Hilal, indicou que não irá inscrever Neymar no Campeonato Saudita devido às condições físicas do atleta.
“Neymar não será incluído no elenco para o campeonato. Ele pode jogar na Liga dos Campeões da Ásia, mas a liga saudita é uma das melhores do mundo… todos os jogadores do Al Hilal têm nível para atuar em qualquer clube da Europa. Neymar já não consegue atuar no nível ao qual estávamos acostumados, infelizmente as coisas ficaram difíceis para ele. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe", disse o português em entrevista coletiva.
O camisa 10, de fato, pouco tem atuado nos últimos meses. Primeiro, Neymar ficou pouco mais de um ano longe dos gramados por causa de uma cirurgia no joelho. Em sua segunda partida após o retorno, ele teve uma nova lesão constatada, desta vez na coxa.
O contrato do craque com o Al Hilal vai até junho deste ano. Ainda segundo o portal, uma das tentativas do Santos é para que Neymar seja contratado em um empréstimo de seis meses, para que possa recuperar a forma física na Vila.