Santos vira com golaço de Rwan e bate Operário-PR na estreia pela Copinha
Nesta segunda-feira, o Santos estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time venceu o Operário-PR por 2 a 1, de virada, em um jogo marcado por golaços.
O time de Ponta Grossa abriu o placar aos 25 minutos, com golaço de Andrézinho. Após saída de bola errada do Santos, o camisa 10 limpou a marcação, ajeitou para a canhota e acertou belo chute de longa distância, colocando o time na frente.
Após o gol sofrido, o Santos se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 44 minutos da primeira etapa. João Victor roubou bola no campo ofensivo, explorou o fundo e encontrou Lucas Barbosa dentro da área. O atacante finalizou de perna esquerda, no ângulo, e empatou a partida.
Em busca da virada, o Peixe apertou durante o segundo tempo, criando chances para passar à frente, mas com dificuldades para superar a defesa e finalizar no gol adversário.
Aos 29 minutos da segunda etapa, o Santos conseguiu virar o placar com um golaço de Rwan Seco. Em saída de bola, Jair acionou Sandro pela direita, o lateral encontrou Rwan na entrada da área e o camisa 10 bateu colocado de primeira, no ângulo, para colocar o time em vantagem.
No final da partida, o Fantasma se abriu mais, buscando o empate, enquanto o Santos conseguiu se organizar e administrar o placar, criando, ainda, uma chance de gol com Derick, que acertou a rede pelo lado de fora. Assim, o Peixe manteve o placar em 2 a 1 confirmou a vitória.
Com os três pontos, o Santos assume a liderança momentânea do grupo 8, empatado com a Ferroviária, mas à frente pelo critério de gols a favor. O Operário-PR fica na terceira posição, superando o Rondoniense-RO também pela quantidade de gols pró.