Soteldo admite propostas durante afastamento, mas reafirma desejo de ficar no Santos
Venezuelano esteve perto de deixar o Peixe no meio do ano
O meia-atacante Yeferson Soteldo esteve próximo de deixar o Santos no meio desse ano. Afastado pelo então técnico Paulo Turra por indisciplina, o venezuelano de 26 anos treinou separado do restante do elenco e o Peixe aguardava propostas para negociar seu jogador.
No entanto, após a saída não só do treinador, mas também do coordenador Paulo Roberto Falcão, Soteldo foi reintegrado no plantel santista e vem sendo importante na retomada do time no Campeonato Brasileiro. Em entrevista à GaúchaZH, o "baixinho" admitiu propostas nesse período, mas reafirmou seu desejo de permanecer na Vila Belmiro.
- Confesso que não me liguei muito nisso, mas me comentaram alguma coisa, sim, sobre o interesse. Isso aconteceu. Mas o fato é que minha cabeça sempre esteve no Santos, para conseguir sair dessa situação. As coisas estão melhorando - disse o venezuelano.
Titular do Santos, Yeferson Soteldo demorou para retomar seu bom futebol, mas vive boa fase. Desde que voltou a atuar pelo clube após ser afastado, o meia-atacante soma três assistências e um gol. Somando as duas passagens pelo Peixe, o venezuelano tem atualmente 134 jogos com a camisa santista, 21 bolas na rede e 24 passes para gol. Seu contrato tem validade até junho de 2027.