Soteldo brilhou! Veja como foram os jogadores do Santos nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Camisa 10 do Peixe se destaca contra o Chile
O atacante Soteldo, do Santos, liderou a seleção venezuelana até um importantíssimo resultado contra o Chile, nesta última terça-feira (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com direito a gol para abrir o placar, assistência após arrancada do meio de campo e construção da jogada do terceiro gol, o baixinho foi o grande destaque da Vinotinto até o 3 a 0.
Na partida, o camisa 10 do Peixe reencontrou Gary Medel, zagueiro chileno do Vasco que foi expulso no duelo contra o Santos após Soteldo gerar uma confusão ao pisar com os dois pés em cima da bola.
Além dele, o volante Tomás Rincón também participou da partida. O 'xerifão' do Peixe começou no banco e fez uma boa partida enquanto esteve em campo.
Além deles, Miguel Terceiros foi convocado para integrar a Bolívia nas Eliminatórias, mas sequer foi relacionado para os dois compromissos da sua seleção na Data-Fifa
PARTIDA CONTRA O BRASIL
Além do triunfo contra o Chile, os venezuelanos conseguiram arrancar um empate com o Brasil, em Cuiabá. Rincón conseguiu bom destaque na partida na contenção do ataque brasileiro. Soteldo entrou na reta final do jogo e nesse tempo impressionou com os seus dribles, apesar de não ter feito nada de muito efetivo para mexer no placar do jogo.
CAMPANHA HISTÓRICA PELA VENEZUELA
A Vinotinto realizou seu melhor começo de Eliminatórias na história. Com sete pontos em quatro partidas, a nação alimenta o sonho de estar na próxima Copa do Mundo.
Vale relembrar que nas Eliminatórias da última Copa do Mundo o país acumulou apenas 10 pontos em 18 partidas e terminou na última colocação da tabela.