PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Torcedores do Santos protestam na Vila Belmiro durante derrota para o Fortaleza

13 nov 2022 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos se despediu da temporada de 2022 de maneira melancólica. Neste domingo, o time perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, na Vila Belmiro e encerrou sua campanha no Brasileirão com protestos da torcida. Antes do apito final, faixas foram levantadas pelos torcedores protestando contra a diretoria.

A partida estava empatada sem gols até os 20 minutos da etapa final, quando Thiago Galhardo abriu o placar em lance que chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após intervenção do VAR. Aos 34, Moisés ampliou para o Fortaleza e deixou o clima da Vila Belmiro pesado.

Com o time sem conseguir reagir em campo, a torcida manifestou sua insatisfação e iniciou os protestos. Frases como "presidente omisso", "queremos jogadores" e "respeito é bom e eu gosto" estiveram presentes em algumas das faixas exibidas por torcedores nas arquibancadas.

Outra faixa que chamou a atenção levava a frase "SAF não", em protesto à decisão recente do clube que alterou o estatuto e permite, assim, a transição do modelo de gestão para uma Sociedade Anônima do Futebol.

O Santos termina a temporada na 12ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, e ficou de fora da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. A equipe disputará a Sul-Americana em 2023.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade