Torcedores invadem Vila Belmiro um dia após Santos ser rebaixado
Grupo forçou a entrada no setor administrativo do clube, que caiu para a Série B do Brasileirão pela primeira vez
Torcedores do Santos invadiram a Vila Belmiro nesta quinta-feira, 7, um dia após o inédito rebaixamento do alvinegro praiano para a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao Terra pela assessoria de imprensa do clube. Ninguém se feriu.
Segundo apurado pela reportagem, a invasão ocorreu no final da manhã, quando um grupo de torcedores forçou a entrada no setor administrativo do Santos FC, no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo. toral de São Paulo.
Após a invasão, os torcedores pediram que os funcionários deixassem suas salas. De acordo com o Gazeta Esportiva, o grupo buscava algum membro da diretoria e chegou a subir até o andar da sala do presidente Andres Rueda, que não estava no local.
A assesoria de imprensa afirma que a Polícia Militar foi acionada e encerrou a ação. Não houve agressões físicas ou danos ao patrimônio.
O entorno do estádio foi tomado pelo caos na noite desta quarta-feira, 6. Moradores da Vila Belmiro relataram que houve muito quebra-quebra por parte dos torcedores revoltados, e se queixaram da falta de policiamento na região.
O Santos FC foi rebaixado após perder por 2 a 1 na partida contra o Fortaleza. Essa é a primeira vez que o time cai para a Série B. No fim da partida, os torcedores invadiram o gramado, atiraram bombas e destruíram assentos. Além disso, foram atirados copos plásticos, latas, garrafas, tênis e chinelos, dentro e fora do estádio.
O Terra foi até o local na manhã desta quinta-feira, 7, e presenciou que as ruas já começaram a ser limpas, mas o clima ainda era de revolta e tristeza. Os moradores do entorno da Vila Belmiro relataram que o efetivo de policiais militares no local era pouco, ou quase nenhum após a derrota.