Torcida organizada do Santos convoca torcedores para vigília em apoio à recuperação de Pelé
Eles se reunirão neste domingo, 4, em frente ao hospital que Pelé está internado
Pelé, ex-jogador e ídolo nacional, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira. Neste sábado, a Torcida Jovem do Santos convocou torcedores do clube e amantes do futebol para "demonstrar apoio e fé" na recuperação do Rei. Para isso, se reunirão no hospital localizado no Morumbi, das 10h às 13h (de Brasília) deste domingo.
"Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (04/12) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação de Rei Pelé", diz a nota.
Na última sexta-feira, a equipe médica revelou que a infecção do Rei vem sendo tratada com antibióticos. A nota divulgada pelo hospital também informou que "a resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável".
A situação de Pelé
Pelé deu entrada no hospital na terça-feira para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico e após ser diagnosticado com infecção respiratória, permaneceu sob cuidados dos médicos. O corpo médico que cuida do ex-jogador do Santos confirmou um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e também identificou uma "insuficiência cardíaca descompensada", conforme informou primeiro, a ESPN.
Além disso, a equipe médica relatou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses deixou de apresentar respostas para os tumores que se localizam em diversos órgãos do maior ídolo da história do Santos.
Vendo a mobilização do mundo do futebol, Pelé utilizou as redes sociais, na quarta-feira para tranquilizar os apoiadores. "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!", escreveu em seu Instagram.