Turra vive "corda bamba" no Santos; veja retrospectiva
Técnico está pressionado ((Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Na noite do último domingo de (30), diversos torcedores do Santos se manifestaram nas redes sociais, pedindo a demissão do atual comandante da equipe Paulo Turra. A hashtag #ForaTurra foi a 1º em alta no Brasil pelo Twitter e a pressão sobre seu trabalho chega a estar insustentável.
De acordo com apuração do jornalista Ricardo Martins da TNT Esportes, o Peixe não pensa em demitir Turra neste momento. São três jogos sem vencer, apenas uma vitória desde que assumiu o comando da equipe e contabiliza 26,66% de aproveitamento no trabalho até o momento.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O trabalho anterior de Odair Hellmann obteve uma média inferior a 1 gol sofrido por jogo (0.97). Turra assumiu dizendo que iria priorizar a defesa e saltou para 2.16 gols sofridos por partida. O Santos na tabela do Campeonato Brasileiro, diferença para a lanterna é de 8 pontos e para o G6 é de 11 pontos.
Segue abaixo o retrospecto dos treinadores da atual gestão do Santos até a 17ª rodada do Brasileiro: - 2021 (Diniz) - 22pts
5 vitórias
7 empates
5 derrotas
- 2022 (Bustos/Presunto) - 22pts
5 vitórias
7 empates
5 derrotas
- 2023 (Hellmann/Turra) - 17pts
4 vitórias
5 empates
8 derrotas
O treinador que menos durou no cargo pelo clube alvinegro praiano, foi Lisca sendo demitido após apenas 8 jogos e Paulo Turra já tem 6 jogos no comando técnico. Seguem abaixo os números detalhados da passagem em andamento do atual contratado:
6 jogos
1 vitória
2 empates
3 derrotas
27.8% apv.
7 gols marcados
13 gols sofridos
10 grandes chances
17 grandes chances cedidas
6.7 chutes p/ marcar gol
5.7 chutes p/ sofrer gol
42.8% posse