VÍDEO: CBF divulga áudios do VAR em lance polêmico de São Paulo x Santos; saiba mais
Árbitro Leandro Vuaden vê pênallti na hora da jogada e árbitro de vídeo aprova decisão; início da polêmica se deu em uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo na lateral
A CBF divulgou nesta terça-feira os áudios da cabine do VAR do lance que resultou em pênalti polêmico a favor do São Paulo, convertido por Luciano, no final do clássico contra o Santos. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
TABELA
No final do confronto, uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo acabou em lateral a favor do Tricolor, o que fez com que os santistas protestassem. Na sequência da jogada, no lance da penalidade, Alisson cruzou, a bola desviou em Rodrigo Fernandez e saiu. Os jogadores são-paulinos reclamaram de toque na mão, e Vuaden checou no VAR. A comissão técnica do Peixe, no entanto, se revoltou.
O vídeo divulgado pela entidade mostra desde o lance da disputa na lateral, que gerou a o início da discussão. O bandeira marcou lateral para o Peixe, mas o quatro árbitro marcou para o São Paulo, que rapidamente realizou a cobrança. A sequência da jogada resultou em penalidade, aos 36 minutos da etapa complementar, e que deu números finais ao clássico.
Confira o principal trecho
"Possível pênalti, reclamação, para mim toca no braço", afirma Vuaden, de imediato.
O árbitro de vídeo, então, chama o árbitro para a cabine do VAR para revisão do lance.
"Ok, ponto de contato, tá, beleza....perna e braço junto, é isso?", pergunta Vuaden.
"Primeiro toca no braço, depois na perna", responde o VAR.