São Bento e Portuguesa empatam e final da Série A2 do Paulistão fica em aberto
O primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Paulista terminou empatado por 1 a 1. Nesta quinta-feira, o São Bento recebeu a Portuguesa pelo jogo de ida da decisão. A Lusa saiu na frente no primeiro tempo e, ainda antes do intervalo, o time da casa buscou o empate.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 19 horas (de Brasília), pela partida de volta. Com o confronto aberto, o vencedor levará a taça e o empate implica em decisão por pênaltis.
O jogo -
O primeiro tempo foi frustrante para o time da casa e positivo para os visitantes. Após cobrança de falta aos nove minutos de jogo, Cristiano cabeceou e abriu o placar para o São Bento. O árbitro de vídeo, porém, anulou o gol por impedimento do atacante.
A equipe mandante continuou buscando o ataque, mas quem se deu melhor foi a Portuguesa. Aos 23 minutos, Gustavo França aproveitou a falha de Foguinho, para sair cara a cara com o goleiro. O atacante driblou o goleiro Zé Carlos e bateu para o gol aberto, colocando a Lusa na frente..
O São Bento insistiu até os minutos finais da etapa e, aos 48 minutos, conseguiu o gol de empate. Marcos Nunes levou para o fundo pelo lado direito e cruzou na área. O zagueiro Patrick furou e, na sobra, Naldo desviou contra seu próprio gol para mandar o jogo empatado para o intervalo.
No segundo tempo, o time da casa seguiu explorando mais o ataque e quase virou o jogo aos 17 minutos, com chute perigoso de Diogo, que parou no inspirado Wagner, mais uma vez salvando a Lusa na partida. Logo na sequência, Wagner fez outra grande defesa em cabeceio.
A resposta dos visitantes veio aos 24 minutos, quando Luan passou perto em chute de primeira. O jogo seguiu movimentado até o fim, com chances para os dois lados. O placar, no entanto, não sofreu novas alterações.