São Caetano e Botafogo-SP duelam por primeira vitória no Paulista
Além do São Bento, Botafogo-SP e São Caetano são as únicas equipes que ainda não venceram no Campeonato Paulista. Buscando dar fim a marca negativa, os times se enfrentam pela quinta rodada da competição, nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.
Com um ponto conquistado e três derrotas consecutivas, o Botafogo vive um inferno astral, tanto é que o treinador Léo Condé, responsável por comandar o time no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no último ano, tem sido alvo de críticas por parte da torcida.
"Vou tentar fazer o melhor para tirar o Botafogo dessa situação. Entra o lado profissional e sentimental também. Estou aqui há um bom tempo, eu gosto do clube, tem o ser humano também. Não quero sair do Botafogo em uma situação adversa, são oito rodadas que temos ainda e vamos agarrar todo mundo. Somos nós, comissão e atletas, que podemos tirar o Botafogo dessa situação", disse.
Pelo lado do São Caetano, a situação é parecida. Dono de apenas três pontos, conquistados com três empates, o Azulão quer vencer a primeira em um confronto direto. Para Pintado, o jejum de vitórias incomoda, mas a competição propicia a chance de uma volta por cima.
"Incomoda, sim, não vencer. Mas em campeonato difícil como o paulista, somar pontos fora contra uma equipe, que está em dificuldade, precisa ser levado em consideração. Criamos chances para vencer, porém, existem detalhes importantes que precisamos corrigir. De qualquer maneira, esse campeonato nos oferece a oportunidade de nos recuperarmos rápido", disse.