São Caetano recorre à base e consegue evitar W.O. na Série D
Depois de o elenco principal do São Caetano anunciar na sexta-feira que não entraria em campo neste sábado, a diretoria do clube agiu para garantir um time para enfrentar o Pelotas e evitar o W.O. no estádio Anacleto Campanella, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O presidente em exercício do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, admitiu à reportagem da TV Gazeta que os salários estão atrasados e culpou a administração anterior. O mandatário ainda confirmou que o time que entrou em campo neste sábado foi montado às pressas.
O clube recorreu às categorias de base para conseguir reunir 16 jogadores para a partida contra o Pelotas. Um dos atletas, inclusive, chegou ao Anacleto Campanella apenas às 17h50. A partida, inicialmente marcada para 18h00, começou com sete minutos de atraso.
A intenção do elenco principal do São Caetano de não entrar em campo neste sábado foi noticiado na sexta pela Gazeta Esportiva.com, que recebeu o contato de um jogador informando o caso.
"Vou falar da minha situação. Eu já tenho três salários atrasados, o quarto vai fechar agora em novembro, duas férias, um décimo terceiro, aluguel da moradia. Já ligaram falando que se não houver o pagamento vão entrar com a ordem de despejo. Então está nessa situação difícil aí. Hoje nós não treinamos. Já entrei em contato com o sindicato para eles já entrarem com o protocolo de W.O", relatou o atleta, na sexta.